10 dicas para viver melhor, com saúde e felicidade

10 dicas para viver melhor, com saúde e felicidade

O que você deve fazer quando confrontado com uma crise de ansiedade? 4 dicas que ajudam
Viver melhor não é uma arte, é um exercício para praticar diariamente. Também não depende exclusivamente do nosso status social ou de nossas posses materiais. Como o Dalai Lama nos explica. A felicidade não é algo já feito, depende das nossas ações, anda de mãos dadas com a nossa atitude e refere-se a essa capacidade excepcional ao desenvolver uma visão positiva.

Agora, como sabemos, nem sempre é fácil adotar essa abordagem pessoal. A vida é barulhenta, cheia de pressões, obrigações e adversidades. Como aplicar então aquela visão tão concreta com a qual, gozam de maior bem-estar, saúde e felicidade?

A resposta é simples: com vontade, abertura emocional e com essas dez regras simples. Nós convidamos você a praticá-los a partir de hoje.

10 regras simples para viver melhor
Viver melhor é, acima de tudo, ter recursos psicológicos mais eficazes para criar uma realidade de acordo com as nossas necessidades. Assim, algo que sugere, por exemplo, um artigo publicado na Harvard Medical School, é que a felicidade e a saúde sempre andam de mãos dadas. Além disso, se pudéssemos trabalhar naqueles aspectos que compõem o bem-estar psicológico, reduziríamos a dor e poderíamos até evitar mais de uma doença.

Especialistas no assunto, como Martin Seligman, psicólogo da Universidade da Pensilvânia e expoente da psicologia positiva, apontam algo muito simples. Viver melhor é aprender a pensar de maneira efetiva, é fazer uso de um pensamento mais otimista e é também cuidar de nossas relações sociais.

Sabendo disso, só precisamos detalhar essas 10 chaves que nos ajudarão a empreender esse caminho necessário para o bem-estar.

Mulher feliz com um girassol no rosto

1. Defina prioridades, encontre um propósito vital
Às vezes nos esforçamos para chegar ao topo em nosso trabalho, para alcançar reconhecimento, admiração … Algumas pessoas focam grande parte de suas vidas em aspectos importantes, mas não prioritários. Agora, o que entendemos como prioridade?

Entendemos como prioridade o que é importante (e essencial) para nós, como a família.
Ao mesmo tempo, como apontou o neurologista e psiquiatra Viktor Frankl em seu livro ‘O homem em busca de significado’, as pessoas precisam encontrar sentido na vida para alcançar o bem-estar.
Além disso, em estudos sobre a felicidade, como o realizado pela Dra. Emiliana Simon-Thomas, professora e pesquisadora da Universidade da Califórnia, em Berkeley, ela explica algo muito interessante para nós. A qualidade de vida está relacionada à capacidade de sentir emoções positivas, recuperar-se de emoções negativas e ter um propósito claro, um objetivo pessoal …
2. Evite relacionamentos tóxicos
Você saberia como identificar um relacionamento tóxico? Não estamos falando apenas do plano afetivo. Às vezes temos aquele parente que exige mais de nós do que podemos oferecer. Aquela mãe, irmão ou tia que nos manipula e nos faz emocionalmente chantagear.

Você pode até ter um colega de trabalho ou até mesmo um chefe que é tóxico. Que você coage, que você tome espaço pessoal. Você deve definir limites. Embora admitamos, o que mais pode nos prejudicar é um relacionamento afetivo tóxico. Não deixe que outra pessoa que diz que te ama te machuque. O amor é respeito, felicidade e compreensão. Se você não tem isso, reaja.

3. Atitude Positiva
Pessoas negativas recebem coisas negativas. Pessoas positivas mantêm a esperança, cultivam um sorriso e senso de humor, confiam em seus pares e sabem como reagir à adversidade com melhores recursos e esperança. Você não vive melhor com um sorriso do que com uma carranca?

Leia também: Kifina funciona

Além do mais, como curiosidade, devemos levar em conta algo surpreendente: a atitude positiva melhora nossos processos cerebrais. Nós não dizemos isso, mas um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Stanford onde foi mostrado como essa abordagem pessoal ajuda as crianças, por exemplo, a se saírem muito melhor em seus estudos.

Não vamos esquecer que um cérebro feliz é uma mente livre de estresse, hábil em resolver problemas e mais eficaz quando se trata de viver melhor.

Você também pode estar interessado: Quantos tipos de felicidade existem?

Mulher feliz, andar

4. Aprenda a gerenciar suas emoções
Não deixe a raiva dominá-lo, envolva seus dias ou faça com que você perca algum relacionamento pessoal. Não deixe a tristeza envolvê-lo em seu manto de tristeza por mais tempo do que o necessário. Todos passamos por momentos negativos, mas precisamos aprender a superá-lo e nos tornar fortes com nossos fracassos. Aprenda com seus erros, mantenha o

Leave a Reply